A MOLDA, um programa que estuda, divulga e celebra a cerâmica nas Caldas Rainha, regressou em Agosto de 2017, com uma mostra de projectos de doze ceramistas convidados.
A cerâmica contemporânea, cultivada e acolhida nas Caldas da Rainha, encontrou-se, desta forma, com novos públicos, ampliando o seu lugar único e identitário na cidade.
Com uma presença na Feira dos Frutos, que queremos se repita em próximas edições, reafirmou-se o compromisso da MOLDA com valores que enformam a candidatura das Caldas ao título de Cidade Criativa reconhecido pela UNESCO.
As paredes TEEM ouvidos
Conjunto de 3 peças em faiança, via
liquida, molelação e musgado; vidrado de escorridos tradicionais caldenses.
Jarras – Ø10x31cm
Taça – Ø36x15cm
2016/2017
Umbelina Barros é licenciada em Artes Plásticas e Novos Média e mestre em Artes Plásticas pela ESAD. Frequenta o programa de Doutoramento em Ensino Artístico, das Faculdades de Belas Artes e de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade do Porto. Tem uma formação polivalente, tanto do ponto de vista técnico como disciplinar, com acentuado pendor escultórico. Desde 1998 que possui atelier próprio, nas Caldas da Rainha, tendo participado em inúmeras exposições individuais e colectivas, em diversas cidades do País.
Sem comentários:
Enviar um comentário